Como configurar seu console PS4 como media center

O PlayStation 4 foi lançado no final de 2013 e, com ele, veio a decepção de muitos usuários ao perceber que as funções de media server que faziam parte do PS3 foram retiradas do novo console. Agora, vamos explicar um meio de trazer de volta a possibilidade de ver os vídeos ( canais iptv ) no videogame.

PlayStation 3: como configurar seu console como media center

PlayStation 4

Mostraremos em poucos passos como você pode transformar o seu PlayStation 4 em um verdadeiro media center, utilizando um aplicativo no computador e o poder do HTML5 do console.

Passo 1. Você precisa instalar o Plex no seu computador. O aplicativo serve como a ponte necessária para você acessar seus arquivos no PlayStation 4. Para baixar o app, clique aqui.

Passo 2. Crie uma conta gratuita no Plex. Isso é necessário para que você tenha fácil acesso ao seu servidor através do videogame. Para acessar o site do serviço, clique aqui.

Passo 3. Com o Plex instalado no seu computador, abra o Media Manager no seu navegador. Isso pode ser feito através do endereço http://127.0.0.1:32400/web/index.html. Feito isso, entre com a conta que você criou no serviço.

20140805103753

No canto superior esquerdo, existe uma área em que você deve incluir o tipo de mídia e as pastas do seu computador que poderão ser acessadas no servidor. Clique no ícone +, escolha se o conteúdo é formado por filmes, séries, imagens ou músicas. ( Use a pasta FILMES ) Em seguida, escolha uma ou mais pastas e prossiga.

Dessa forma, o Plex permitirá que as mídias sejam acessadas de outros aparelhos. O programa também busca automaticamente imagens de capa para cada um de seus filmes, seriados ou álbuns musicais.

Passo 4. Com tudo pronto no Plex instalado no PC, é hora de irmos para o PlayStation 4. Acesse o Internet Browser do console e entre com o seguinte endereço: http:///plex.tv/web/app.

Será solicitado o login para prosseguir. Se tudo deu certo, você deve ver a seguinte tela:

20140805103947

No canto superior direito, clique em “Launch”. Feito isso, você deve visualizar a tela principal do Plex no PlayStation 4.

20140805104032

Na teoria, está tudo pronto. O player do Plex trabalha com HTML5, assim como o browser do PS4, permitindo que você assista aos vídeos do seu computador no console. Só que existe mais um passo para que sua experiência seja perfeita.

Passo 5. Em alguns casos, os arquivos podem não ser executados corretamente. Para corrigir esse problema, clique no ícone de ferramentas no canto superior direito da sua tela, ainda no PS4.

Nas Configurações, selecione “Reprodutor” (ou “Player”). Aqui, você pode selecionar a velocidade da transmissão dos arquivos de acordo com a sua internet. Clique em “Exibir Avançado”.

20140805105133

Isso mostrará mais opções para você escolher. Encontre a configuração “Preferir Áudio AAC” e marque a sua caixa correspondente. Agora, basta selecionar o que você quer ver e apertar o play

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.