Estreia a segunda temporada de “Toymakerz” na Discovery Turbo

 

A ToyMakerz é uma oficina diferente: nela, carros são construídos do zero e têm como objetivo divertir clientes aficionados pelo design único e desempenho possante desses “brinquedos” sobre quatro rodas. A partir de segunda-feira, 26 de agosto, às 19h45, as câmeras do Discovery Turbo retornam às oficina para a segunda temporada da série que documenta os trabalhos liderados por David Ankin: TOYMAKERZ: MÁQUINAS DE CORRIDA (ToyMakerz).

David é proprietário e fundador da ToyMakerz; ele já foi dublê e piloto, nunca deixando de lado a paixão pelas fortes emoções sobre rodas. Agora, ele se dedica a projetar e construir veículos personalizados junto à equipe qualificada que reuniu na ToyMakerz.

Cada episódio documenta os processos de construção desde as ideias iniciais, os esboços, conquistas e percalços, até a entrega desses carros exclusivos. Com David estão o braço direito Jason Hensley, a secretária geral Ashley Robertson, engenheiro Billy Leavy, o serralheiro Boe Wood, o pintor Charles Joyner e o aprendiz Brayden Ankin, filho de David e “futuro” da ToyMakerz.

Com solda em punho, esses profissionais falam o mesmo idioma: todos se entendem enquanto veículos de propostas mirabolantes são construídos com rigor nos mínimos detalhes. Os carros que saem da oficina têm uma característica especial: não se parecem com nada que já foi feito e, sob a carroceria que poderia muito bem ser de um protótipo, estão características mecânicas que os elevam ao posto de esportivos.

Os resultados são carros para clientes exigentes e que não aceitam nada além da exclusividade. Com técnica, criatividade e um pouco de ousadia, esses brinquedos caríssimos seguem seu destino: divertir.

No episódio que inaugura a safra inédita David se junta a especialistas em veículos da marca Dodge para transformar um clássico americano em uma de suas máquinas. Das ideias iniciais ao emocionante leilão do carro finalizado, o episódio segue todas as etapas do projeto.

O Dodge Challenger RT, fabricado em 2015, será o foco das atenções de David e de Eric Hruza, da oficina A2Speed. Expert na mecânica Dodge, Eric fica a cargo dos trabalhos no motor do Challenger RT. O objetivo é aprimorar o desempenho para elevar a potência a impressionantes 800 cavalos – para isso, Eric sugere a participação de mais um especialista em Dodge, Jason Hensley, que fará as alterações necessárias, da suspensão ao design, para deixar o carro mais leve e rápido.

SERVIÇO

TOYMAKERZ: MÁQUINAS DE CORRIDA (ToyMakerz)

Estreia: segunda-feira, 26 de agosto, às 19h45

Classificação indicativa: Livre

Quero ler mais artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.